quinta-feira, 3 de maio de 2018

Relato da minha gravidez | Part. 01

|
Cá estou eu para falar sobre como eu descobrir, desconfiava e vivi a minha gravidez. Foram momentos únicos e que sim, me bate uma saudade enorme desses bons momentos de barriga.
Enquanto eu estou aqui escrevendo, o meu bebê está dormindo no carrinho bem próximo a mim, é assim que eu estou fazendo os meus post aqui no blog e qualquer outra coisa na internet (hihi). Ah, também estou de olho no relógio para dar de mamar, então vamos que vamos.

- Desconfiança?
Embora eu que já tinha passado por um atraso da menstruação em 2012 que duraram 7 dias, (dizem que se a mulher não mesntruar em 10 dias possivelmente ela esteja grávida) em Junho do ano passado, eu vivi esse mesmo ''drama''. Só que agora foi a confirmação da minha gravidez.
A desconfiança veio sim primeiramente pelo atraso e logo em seguida as dores nos seios e uma mini cólica como se fosse de menstruação normal. Eu não sabia que essa cólica era gravidez, eu só lia pela internet relatos de enjoos, atraso e mamas doloridas e escuras. Siiiiim, no meu caso veio tudo isso no pacote. Eu enjoei muito de alho e cebola refogada, logo em seguida veio os aromas que se colocam no banheiro para dar um cheirinho gostoso, se é que vocês me entendem. (haha).
Eu tive muito medo, quem é que não vai sentir? Ainda mais quando é de surpresa! Eu demorei entre 2 há 3 semanas para fazer o teste de gravidez de farmácia. Eu afirmo que eu estava com medo do resultado e claro da reação dos meus pais, né? enfim...

- A confirmação!
No dia 23/06/2017 veio a confirmação de que eu realmente estava grávida de 5 semanas. Minha reação? Eu não acreditei e resolvi fazer mais um teste de farmácia. O resultado: Positivo! Eu acreditei? Não! Vamos fazer o Beta HCG e só assim eu acredito no resultado! Fiz? Sim! Resultado? Positivo!
Foi uma mistura de emoções e sensações diversas que se eu for contar aqui vai ser 2h00 só de leitura desse texto.
Eu só sei dizer que no inicio é confuso mesmo, você se faz um monte de perguntas e imagina muitas coisas pela frente. Mas tudo isso ao longo dos meses vai se encaixando e você começa a ter mais confiança no seu destino seja ele qual for.

- Primeira foto da barriga a gente nunca esquece!

Nos primeiros 2 meses de gestação não foram dos sonhos. Eu tive enjoos todos os dias como eu citei acima, minha pressão ficou muito baixa e eu mal saía da cama. Antes de descobrir a gravidez, eu pesava 60kg, depois eu cheguei aos 56kg por falta da alimentação adequada. Desde já, eu posso falar que isso não é anormal, a maioria das gravidas perdem peso no começo da gestação por causa dos enjoo e pela anemia. Se você está passando por isso fica calma, logo menos tudo passa e não se esqueça de se alimentar bem e tomando todas as vitaminas que seu obstetra recomendar.

- A primeira vez que eu vi o meu bebê!
Vocês acreditam que conseguir identificar o feto logo de primeira? Para quem nunca viveu isso na vida foi uma mega sorte, não acham?
Ele era tão pequeno, se mexia muito ou nadava como acostumamos a dizer (haha) e graças a Deus muito saudável para a idade gestacional. Eu não me lembro com quantas semanas eu estava aí, mas eu acredito que era entre 13ª ou 14ª semanas. Quer que eu descreva qual foi a sensação de como foi ouvir o barulho do coração dele? Infelizmente não descrição, só sentimento e isso se chama O AMOR MAIOR DO MUNDO NA VIDA DE UMA MULHER!

- Enfim era ele!

Momento Boomerang para celebrar!
Nestas fotso eu estava completando 3 meses, é o tempo ideal para descobrir o sexo do bebê. Antes de tudo isso acontecer, eu já tinha sonhado duas vezes que era menino e eu sempre acreditei que fosse realmente um e não deu outra. A intuição de mãe já estava dando certo. Foi uma alegria que vocês não fazem ideia. A partir daí, fomos por fim dando cores ao enxoval.

- Primeiras compras e o...
É tanto amor envolvido na hora das compras que você quer levar tudo o que tem na loja. É tudo muito pequeno, delicado, cheios de detalhes e frufrus. Eu logo pensava que roupinhas de meninos não iriam ter muita graça de procurar, mas eu me enganei legal.
Eu não pretendia comprar tudo somente na cor azul, mas infelizmente as lojas em sua maioria ainda vendem produtos separados por cores para meninos e meninas.
Como uma boa mãe do mundo da moda que sou, eu conseguir escolher peças nas cores vermelhas, laranjas, creme e por aí vai. Meu filhote fica um gato quando colocamos nele!

- Primeiras fotos de...







Para quem trabalhou em um estúdio de fotografia e adora tirar as suas próprias fotos, esses momentos de barrigão foram os ideais para eu me registrar quase todas as semanas. Sim, era eu quem tirava a maioria das minhas fotos grávida. Uma, porque ficar pagando um profissional estava fora dos meus orçamentos. Para se ter uma ideia, quem pretende contratar um serviço para realizar um book em um estúdio ou na área externa, vai desembolsar no mínimo uns R$1.100,00 Pois é! A segunda parte é que eu sou bem exigente com as minhas fotos e gosto de estar confortável nelas. Assim eu não corro o risco de não gostar da imagem, certo?
Olhando para essas fotos eu não imaginava o que estaria por vir!

- O tema escolhido foi...

Muitas mamães gostam de vestir o seu bebê como homenzinho, né? Comigo é diferente! Já que eles ainda não sabem escolher o que querem, eu resolvi vestir o meu neném como um neném que ele é. Dizem que esta fase passa rápido e de fato passa, eu sempre sonhei com um lindo bebê vestindo coisas fofas e é assim que eu estou fazendo com o meu filhote.

Bom, agora eu vou parar por aqui antes que fique longo demais esse post. Afinal, ainda eu tenho muitas coisas para dizer e isso vai ficar para a parte 2.

Eu abrir o meu coração aqui nesse texto e espero que tenham gostado. Eu poderia gravar um vídeo dizendo tudo isso, mas eu ainda não estou tendo tempo de pegar a câmera e gravar, quem dirá editar o vídeo. Algumas dessas fotos eu não tinha publicado em nenhum lugar. Resolvi guardar tudo para que quando ele estiver maior eu possa mostrar tudo e contar como foi cada momento dele dentro e fora da barriga. 

Um beijo e até lá!

10 comentários:

  1. Owwnnn que bacana, Jéssica! Você ficou linda grávida!
    Não imagino como deve ser a emoção de se ter um filho, mas isso é uma coisa pela qual eu não quero passar kkkkkkkkkkk.
    Aproveite cada minuto!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Owwnnn você foi uma grávida linda, Jéssica! Imagino o quão feliz você deve ter ficado!
    Eu nunca passei por isso (espero nunca passar, me julgue kkkkk), mas deve ser uma emoção sem tamanho!
    Aproveite bastante essa fase dele bebezinho ainda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu amei seu relato da gravidez, achei linda demais suas fotos, grávida mais linda! *--*
    Gostei de saber como foi sua reação quando descobriu a gravidez e o sexo do anjinho.
    Ansiosa pela parte 2.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Que amor de relato! Sou bem nova, e já começou florescer a vontade de ser mãe, mesmo querendo esperar alguns aninhos e me programar, já imagino como será a experiência. Acho que todo mundo fica em choque quando descobre, né? Suas fotos ficaram incríveis!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que amor, parabéns pelo seu bebê. Tenho vontade de ser mãe, mas aí vem na minha cabeça um monte de indagações, ai eu deixo para depois. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo para você. Por favor fala do parto, é uma das partes que me da mais insegurança. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Que fofura.
    Será um neném lindo cheio de saúde ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  7. eu tive a sorte de poder acompanhar cada momento dessa gestaçao e foi um privilégio pra mim voce foi a gravida mais linda.. Muita saude pra vocês amiga ❤

    ResponderExcluir
  8. Mas que gravidinha mais linda!! Um momento muito bacana mesmo né?? Parabéns por ter passado por isso e visto como te acrescentou!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse seu relato Jéssica! Imagino a emoção que deve ser passar por todas essas fases gostosas, bom demais!!! <3

    Esperando a segunda parte do post, viu? ;)
    Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir