segunda-feira, 7 de maio de 2018

Relato da minha gravidez | Part. 02

|
Antes de mais nada, eu quero agradecer pelo retorno que eu recebi sobre o meu relato da gravidez. Muitas pessoas gostam ou tem curiosidade de como é estar gravida, quais são os sintomas, se é tudo um mar de rosas como vemos em mídias ou televisão... Isso tudo é muito importante para mim, demonstra que vocês estão realmente gostando de todos os conteúdos postados aqui.
Então vamos lá!

- E vai se chamar...
O nome Fernando tem um sonoro muito forte na minha opinião. Nada contra quem se chama, Joaquim, João, Lorenzo, Lucca, Davi...Esses nomes que estão bem em alta não me chamaram a atenção e eu não me via chamando o meu filho com alguns desses nomes.
Mas qual o significado do nome Fernando? Significa: Inteligente, Ousado, Viajante e Corajoso.
É um nome fácil, forte e que eu particularmente, acho lindo. 😃

- Ensaio fotográfico



Outra coisa que eu amei foi o ensaio que fizemos na cidade das flores aqui em São Paulo. Me sentir uma verdadeira princesa, fiquei super a vontade e as fotos saíram do jeito que eu queria.
É bom ressaltar que muitos profissionais aconselham a mulher ser fotografada a partir dos 7 mês de gestação. No meu caso eu estava com 6, mas valeu super a pena pois eu já tinha barriga e eu não me sentir pesada ou inchada nas fotos.
Crédito total para o meu irmão que caprichou nas imagens!

- E depois dos 6 meses...


Uma das coisas que eu ouvia muito era que a barriga salta de tamanho depois dos seis meses e é a mais pura verdade. No terceiro trimestre o bebê cresce bestante e o espaço fica cada vez menor. Eu posso dizer de pés juntos que eu não imaginaria que a minha barriga iria ficar do jeito que ficou, GIGANTE! Mas eu posso ser clichê, agora? Ficou gigante de muito amor envolvido! 🤰

- Rolou chá de fraldas!



Eu, até a metade da minha gravidez não pretendia fazer o chá de fraldas por motivos particulares. Mas a obstetra que faz o meu parto me disse que sim, que eu iria gostar e que isso iria marcar para sempre o meu momento barriguda. Pois, é! De fato foi a melhor coisa que eu decidir naquele mês. Tudo foi pensando e decorado por mim, botei a mão na massa e saiu do jeito que eu também queria. Simples e na garagem de casa. Ficou com uma boa recordação.

- Aquele momento...
13 semanas                     23 semanas                33 semanas
Como uma olheira de fotos da internet que sou, quando você está grávida o desejo de tirar fotos criativas aflora em nós. Já que eu não conseguir tirar essa foto desde o comecinho por causa dos enjoos, eu escolhi a semana que terminasse com o mesmo número e decidir fazer esse comparativo.
Com 33 semanas minha barriga estava enorme, né? Com 37 ela ficou maior ainda!

- Uma das melhores coisas é lavar as roupinhas do seu bebê!


Ahhhh, como eu esperei por esse momento de lavar as roupinhas do Fernando e deixa-las com o cheirinho dele. Até hoje eu uso o mesmo amaciante nas roupas e isso me remete algo muito prazeroso.
Talvez algumas mães não queiram lavar ou não possam por causa do tamanho da barriga ou pelo inchaço nos pés. Mas eu preciso te falar que vale a pena, mulher! Respira fundo e vai! Nós conseguimos isso e muito mais!

- Sobre as...

Final de gravidez é terrível! Fora o cansaço, inchaço, noites mal dormidas e prisão de ventre, as estrias acostumam aparecer nesse período principalmente se você tem tendência na família ou a barriga grande. Na minha gravidez foram esses dois fatores que levaram ao surgimento das estrias. Mas Jéssica, quando eu sei que vão estourar as estrias? A barriga coça muito, muito e muito! Eu usei 3 cremes ant estrias e um óleo. No meu caso não adiantou muito, mas cada corpo é um corpo.

- Está chegando o dia do grande...

O que esperar quando entramos nos 9 meses? Eu, não sentia nenhuma ansiedade para a chegada do Fernando. Depois que eu descobrir que estava gravida, eu mudei muito a minha postura perante a minha vida. A minha relação com Deus também mudou. Podemos dizer que agora somo mais íntimos e conversamos mais vezes ao dia e cara, isso é tão bom.
Quando você passa a gestação toda tranquila e confiante que vai dar tudo certo, você também passa tranquilidade para o  seu bebê. Hoje eu posso comprovar que o meu filho é um bebê calmo e feliz. Claro que tudo isso vai mudando e ele vai adquirindo a sua própria personalidade, mas não tem nada que pague esse momento ''zen'' sua e a do bebê. Quer uma dica? Escute mais a sua intuição e menos as pessoas que queiram dar muitos palpites. Viva intensamente cada semana, cade mês porque tudo isso vai passar e as lembranças com a saudade pode vir com tudo sem ao menos você perceber.

- Precisamos falar sobre...

Olha aí gente, o momento onde o meu mundo parou! Ahhhhhhhhhh, que dia mais lindo que sensação maravilhosa de senti-lo bem pertinho. O primeiro sussurro, o primeiro chorinho, o primeiro carinho... tudo isso é muito mágico e só quem é mãe e pai é quem podem afirmar.

Vamos falar um pouquinho do parto cesária? Primeiramente, vamos acabar com isso de quem só é mãe é quem teve parto normal. Respeitem as nossas escolhas, vocês não sabem o que ocorrem durante gravidez para tomarmos tal decisão. Muitas mulheres não tem dilatação e contrações, assim como aconteceu comigo. Por mais que eu quisesse ter um parto normal, eu não conseguiria por esses dois motivos que eu citei agora a pouco. Um parto cesariana pode sim ser uma parto humanizado desde que o seu obstetra respeite todas as suas decisões. O meu médico, Dr. Rubens Do Val Junior e a Dra. Ana Lígia, conversaram muito comigo antes do parto e me passaram muita segurança. Brincaram, o Dr. segurou na minha mãe, me disse como seria a aplicação da anestesia e que se eu sentisse qualquer coisa é para eu gritar imediatamente. Toda a sua equipe me trataram de forma educada e bem amorosa. Tanto que a anestesista se chamava Fernanda, eu e ela paresiamos amigas de infância. Então não tenha medo do parto cesária e não deixem que as outras pessoas influenciem na sua decisão.
Outra coisa, eu não sentir nenhuma dor e o parto foi super, suuuuuuper rápido! Meu amor chegou ao mundo no dia 04/02/2018 às 21:18.

E essa foi a minha trajetória na gravidez até o grande dia do meu parto. É claro que eu resumi muitas coisas pois são vários detalhes que em texto ou até mesmo em vídeo ficariam muito longo.
Eu adorei abrir o meu coração para vocês e espero que muitas possam agora ficar tranquilas ou atém mesmo não querer ter filhos. Isso é uma decisão de cada uma e eu super respeito!

Fiquem de olho no meu canal, pois eu estou pensando em um vídeo super legal para voltar com tudo e ficarmos cada vez pertinho. Em breve!

Um beijo

7 comentários:

  1. Sua barriga ficou enorme mesmo! As fotos estão lindas demais, Jéssica! ^^
    É tão bacana quando os médicos nos tranquilizam, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Que grávida mais linda!
    Estou babando nas suas fotos de barrigão, que perfeito! *--*
    A festinha do Fernando ficou linda e me emocionei com seu relato do parto e as fotos, é um momento único e muito especial né?
    Te desejo toda a felicidade do mundo para você e sua família linda.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindos seus relatos, eu adorei as fotos, adorei tudo!
    Maravilhosa demais essa fase..
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  4. Simplesmente apaixonada pelos seus posts sobre a gravidez, seu bebê é tão lindo, morri de amores pelas fotos! Acho que essa fase é complicada, muda muita coisa, mas torna o nosso mundo extraordinário! Ainda não sou mãe, mas, imagino o quanto nossa forma de ver a vida muda.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que post mais gostoso ♥ Fiquei encantada, que momento mágico né? Fiquei me imaginando rs. A minha amiga também fez cesária. Gosto muito de ver relatos assim, me da mais vontade ainda de ser mãe. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Awn que post mais lindo, coisa mais linda sua barriguinha ficou. E esse lance de parte normal e cesária, acho que o importante é a criança nascer e vir saudável. Esse negocio que é menos mãe chega ser ridículo, concordo super contigo. Parabéns pelo príncipe lindo, beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  7. ain meu Deus que post mais fooooofo. amei ver teu barrigão e teu pequeno no colo.

    Muuuita saude pra vocês e que sejam uma familia sempre muito abençoada.
    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir