sexta-feira, 13 de julho de 2018

6 Penteados para a mãe de primeira viagem

|
Esse post é para você mamãe, amiga de uma, ou simplesmente se você conhece alguma e deseja dividir esse conteúdo com ela. Vamos falar hoje de peteados totalmente fáceis para a mãe de primeira viagem, assim como eu.

Muitas de nós somos reféns do velho e bom coque, logo quando o bebê chega em casa, não é mesmo? Agora eu preciso te falar que esse penteado tão básico pode ser mais atrativo e despojado em uma única vez. Mas além do coque, eu quero te mostrar outras opções que darão certo no seu dia que cai entre nós é bem cansativo. Afinal, não é porquê viramos mães que deixamos de lado a vaidade, certo?



1. Dê mais chances para o coque podrão, ele parece que foi feito nas pressas mas a proposta dele é essa mesma. O que dar aquele up é a maquiagem, acessórios e o look. Em dias da semana quando eu não lavo o meu cabelo o coque alto é a minha primeira opção de penteado. Mas é como citei antes, o que realmente vai tirar esse aspecto de bagunçado é a composição de todo o visual. Esse hairstyle é uma moleza de reproduzir sozinha e eu tenho certeza que a maioria já usam, né?

2. A metade do cabelo preso é uma proposta bem básica, mas muitas mães resistem pelo fato de alguns fios ficarem na frente de seu rosto. Ok, isso pode até ser um fator que pode causar puxões de cabelos do seu bebê, e sim, dói! (hahaha) Caso a franja esteja atrapalhando, pegue um grampo e o prende de uma maneira diferenciada para fugir do tradicional.  Lembre-se que o grande barato é se inspirar e se adaptar ao seu gosto e a sua rotina com a do seu filho.

3. Além do turbante, qualquer outro tipo de acessório como faixas, arcos e tiaras podem ser usadas nas mamães. Além de ficarmos lindas, o item pode segurar os fios nos lugares e com isso não prejudicar na hora das mamadas e do banho por exemplo.


4. O estilo Half Bun também serve para quem não é mamãe, assim como todos os outros penteados, obviamente. Mas tem a hora do passeio, do pediatra, da vacina e aí, qual seria a melhor maneira de arrumar o cabelo? Simples, separe a metade no topo da cabeça (com o peso do coque, ele não vai ficar caindo o tempo todo) e dê várias voltas até se firmar e amarra-lo com o próprio cabelo ou com ajuda de um elástico. Sério, fica incrível esse penteado e ao mesmo tempo dentro da tendência. Eu já usei várias vezes!

5. Mamãe de primeira viagem tem muitas festinhas para organizar, é mêsversário, batizado, primeiro aninho de vida... tudo isso além de nos deixar de cabelos em pé (hahaha) é bem gostoso de colocar em prática tratando-se do nosso bem mais precioso. Então, eu resolvi colocar essa proposta de cabelo preso na lateral pelo fato de ser bem simples, rápido e feminino. Qualquer mamãe pode experimentar!

6. As fitas nos cabelos vem dês da época de escola, muitas mamães naquele tempo gostavam de enfeitar suas filhas por se tratar de um acessório leve. Nos dias de hoje, é legal para as mulheres maduras uma fita simples, ou de estampas geométricas, florais, duo color... E ele pode ser usava em qualquer ocasião do dia.

Gostou? Se você é mamãe ou conhece alguma, mostra esses penteados para ela. Nesse período onde nossos hormônios estão à mil, é maravilhoso quando se lembram ou cuidam de nós.

Um beijo

8 comentários:

  1. Jéssica, quantos penteados lindos! Eu adorei todos! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu amei demais os penteados que você citou, amo os que usam bandanas e o coque mais destruído!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. penteados tds lindos demais! eu gosto e uso mts coques e rabos de cavalo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada no seu post ♥ que legal. Amei os penteados e acho os melhores estes que prende um pouco do cabelo na frente porque os pequenos puxam mesmo rs
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, super criativos e lindos tb! Gosto de penteados assim ,fáceis de fazer

    Bjs

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  6. Quantos penteados lindos e práticos! Amei.
    Beijinhos! ❤
    https://lewestin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou mamãe de primeira viagem hehe. Meu cabelo é curto, então costumo mais prender ele com presilha, metade pra trás. Mas hoje em dia já consigo fazer coisas mais elaboradas. Meu pequeno já tá com três anos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir