quarta-feira, 25 de julho de 2018

Dicas de como organizar a maquiagem e os produtos de beleza em geral

|

Hoje em dia não é nada fácil ser totalmente organizada, parece que o relógio anda contra nós do que a favor. Tudo que desejamos é para ontem e esquecemos de viver o agora.
E nessa correria toda eu te pergunto: Você já tirou um tempinho para arrumar as suas maquiagens hoje? Já lavou aqueles pinceis que estão sujinhos já fazem semanas? E os cosméticos em geral? Você mistura tudo em uma só gaveta ou você é do time das: Para cada função uma gaveta individual?

Bom, se organizada são para poucos, mas é necessário começar e ter esse hábito para que as suas ideias comecem a dar certo.
Na questão da maquiagem além de ajudar e facilitar na hora da aplicação dos produtos, a higienização também é um requisito a ser seguido.

Imagina quantas bactérias podem estar morando no seu pincel de rosto depois daquela make bem sucedida? Sim, elas estão morando por lá até você decidir lavar o seu lindo pincel. E a esponja umedecida? Os fungos também gostam de fazer uma visitinha! Aff, nojinho, né? Então minha amiga, presta atenção nessas pequenas dicas de organização e aproveita para colocar em prática hoje mesmo.

1. Separe por categorias e funções
(imagens via Pinterest)
Se você tem muitas opções de água micelar, demaquilantes, cremes faciais em geral, está na hora de você separar por categoria, certo? Suponhamos que você chega de uma festa toda cansada e a única coisa que você quer é retirar a maquiagem e ir se deitar, mas sabe que aquela gaveitnha está abarrotada de produtos misturados. Qual é a sua reação?

A) Sair correndo
B) Não retirar a maquiagem e dormir assim mesmo e pela manhã você já toma um banho
C) Deixa organizado e separado o que realmente você irá usar após a festa?

Começa desde já a observar quais produtos de pele você tende à usar com mais frequência e deixa o mesmo organizado na sua prateleira.
Além disso, o produto será usado mais vezes e assim não corre o riso de passar da válida que cá entre nós, sempre acontece e precismos ficar atenta cada vez mais.

2. Divida o que é base, corretivo, pó, bronze e blush
(imagem via Pinterest)
 Pode até parecer loucura dividir toda essa galera, mas que faz uma diferença ahhhh isso faz. E não importa se você não tem gavetas sobrando. Existem vários porta organizadores, acrílicos, copos personalizados que cumprem bem o seu papel na hora da organização.
Vai por mim, dá super certo!

3. Dê preferência as sombras, elas precisam ser separadas por paletas, soltas, metalizadas, pigmentos, glitters e opacas
(imagem via Pinterest)

(imagem via Pinterest)
Outra dica infalível! Já imaginou quando uma sombra se quebra o estrago que ela causa? Só pensar eu me arrepio toda!
Vamos então separa-lás por paletas, individuais e com ou sem texturas? Vamos! No inicio o espaço fica bem vago, mas o importante é você encontrar tudo o que deseja e claro não causar nenhum estrago com as misturas das sombras.

4. Paletas cremosas de corretivos, iluminadores e batons precisam ter o seu próprio lugar
(imagem via Pinterest)
Sabe aquela paleta de 12 cores de corretivo ou de 6 de iluminadores que você só usa de vez em quando? Eu aconselho a você também organiza-las por gavetas diferentes. Mas se o espaço estiver menor, deixa-as perto de acordo com a sua função, por exemplo: Corretivos líquidos e cremosos - Iluminadores em pó e cremosos etc.

5. Batons líquidos matte não são casados com os de bala cremosos

(imagem via Pinterest)
Tudo bem que a dupla quando se juntam o resultado é sensacional, mas é bom lembrar que para cada ocasião pede-se um batom à altura.
Deixe tudo bem organizadinho por categorias e notarás que o tempo para a maquiagem ser finalizada cairá bastante. ~. os maridos agradecem .~

6. Separe o que é pincel de rosto dos de sombras
(imagem via Pinterest)

(imagem via Pinterest)
Saber organizar os pinceis já é uma vitória. Alguns deles têm as cerdas sintéticas e naturais o que torna os cuidados ainda mais importantes. As cerdas sintéticas duram mais e são mais ''durinhas'', mas não é por causa disso que ele vai ser esquecido na bancada, certo? Evite guarda-los de cabeça para baixo, pois acaba achatando as cerdas e deformando o produto, isso vale também na hora de lavar os pinceis. Não faça força e não deixa que a água encoste no cabo, pois o mesmo pode se soltar e a dor de cabeça pode ser grande. As de cerdas naturais são mais fáceis de cuidar pois elas são ''molinhas'' e bastante flexíveis. O alerta para higienização é o mesmo. Evite apertar e que a água entre pelos cabos.
Separa-los por funções é um estrategia boa e que funciona bem até para quem não é maquiadora profissional. Fora o charme que fica, né?

Eu espero ter ajudado na parte de organização das maquiagens e dos produtos de beleza em geral. Isso é uma das coisas que eu mais faço quando tenho tempo livre,organizar, organizar e organizar.

E vocês também são do time das organizadas? hihihi

Um beijo

15 comentários:

  1. Jéssica, eu não faço parte desse time kkkkkkkkkkkkkk. Eu deixo tudo junto, numa nécessaire! A única coisa que separo são os batons que guardo em outro lugar. xD
    Mas confesso, preciso organizar melhor, mas me falta espaço. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, confesso que as minhas estavam uma bagunça rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito organizada não.
    Eu tenho umas necessaires e coloco tudo lá! rsrs...
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  4. adorei essas dicas, eu to com um serio problema de espaço pras minhas makes, to precisando organizar melhor pra encontrar tudo hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu tento ser organizada, mas é bem complicado kkk mas você me ajudou muito com suas dicas.

    Beijos

    https://www.conselhosdathaty.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as suas dicas! Eu estou parando aos poucos de usar maquiagem, mas ainda tenho algumas para dias especiais e tal, rs. Achei bem bacana seu post, é muito importante para quem tem várias makes. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas, preciso achar um cantinho aqui para guardar tudo melhor, e falando em pincéis preciso urgente lavar os meus
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Eu guardo as minhas numa gaveta e outra parte deixo numa caixa organizadora os itens que mais uso, amei as tuas dicas de organização!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  9. Eu separo tudo por função, realmente facilita DEMAIS a vida. E eu não tenho tanta maquiagem, então é bem tranquilo na hora de organizar tudo. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastantes dessas dicas,eu sou do tipo que não consegue achar nada direito rs então essas dicas de organização me salvaram hahaha bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  11. Uau, adorei esse post, super informativo e falando sobre um dos assuntos que mais gosto: organização. Não tenho muitos produtos de maquiagem então é fácil organizar, rs .

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Sim, eu sou do time das organizadas, mas, como eu tenho poucos produtos de beleza e cosméticos, acaba que eu não preciso dividi-los por seções, eles apenas ficam guardados em um lugar específico e eu deixo os que uso mais sempre à vista. Os únicos que estão bem separadinhos são os meus pincéis de maquiagem, acho crucial cuidar bem deles para que tenham uma boa vida útil.
    Seu post traz ótimas dicas!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir