sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Por que eu decidir ser blogueira?

|

Uma das perguntas que eu sei que se passa na cabeça de muitas pessoas que conheço, principalmente de parentes é por que eu decidir virar uma blogueira?


Não foi do dia pra noite que eu bati o martelo e seguir o meu desejo. Foram meses de pensamentos positivos e negativos como qualquer decisão que eu poderia tomar na minha vida. Hoje, eu me orgulho da profissional que eu me tornei e posso garantir que eu faço tudo por amor.

Algumas de vocês já sabem que eu sou formada em Design de Moda há 6 anos. Eu já trabalhei como vendedora de loja de roupas no shopping e não foi uma experiência boa. Para quem é ambicioso, gosta de contato com o público diretamente e está disponível a trabalhar de domingo à domingo pode até se sair bem, fato que não aconteceu comigo. Mas valeu como um registro na carteira e experiência para colocar no currículo.

Logo em seguida eu trabalhei em um estúdio de fotografia (por isso eu amo fotos e sou muito exigente com elas), como produtora de moda e foi o melhor trabalho que eu já tive até então. Eu realmente estava fazendo o que eu gostava e me sentia realizada por todo aprendizado.

Uma produtora de moda para quem não é do do meio, é quem organiza todo o ensaio fotográfico para uma marca, grife, ensaios externos ou interno, tal como maquiagem, cabelo e looks. Algumas, como aconteceu comigo pode entrar em contato diretamente com alguma agência de modelos e contratar algum profissional se o estúdio ou cliente solicitarem. É cansativo, mas eu adorava cada ensaio que realizávamos por lá.
Também contou com uma experiência e quem sabe algum dia eu possa voltar a ter essa função novamente, não é mesmo?!

Mas então como surgiu o blog?
Em toda minha jornada na blogsfera, eu já criei mais ou menos uns 6 blogs. Alguns eu desistir porque não levava a sério como uma futura profissão e as outros eu morria de vergonha dos nomes que eu dava. (hahahaha) Agora eu não me lembro de todos, mas tinha alguns que não faziam sentido  algum até chegar no ano de 2013 e eu enfim me encorajar e levar tudo isso como uma profissão.

Em 2013, eu criei a fanpage no Facebook que era o ''falando de moda''. Lá, eu compartilhava muitos looks do Instagram de fashionistas famosas, unhas da semana, maquiagens, diy, cabelos e o meu próprio trabalho como produtora.
Finalmente eu me encontrei e botei fé no meu trabalho realizando todos os desejos que naquela época eu tinha. Eu ainda não tinha criado o blog que levava o nome de ''blogfalandodemoda''. Somente em 2016 eu juntei tudo e iniciei o blog.
Vocês não tinham ideia de como eu fiquei feliz por ter o meu domínio personalizado. Pode parecer insignificante, mas ali eu tinha certeza que muita coisa boa iria acontecer e aconteceu. Foi com o blogfalandodemoda que eu conheci outros blogs e me identifiquei com a maioria, conseguir algumas parcerias, postava os meus looks, minha unhas, dicas de moda... Ah, como eu amo tudo isso!

Entrando em 2017, veio o canal no YouTube. Mais uma ferramenta para eu espalhar meus conhecimentos gerais do mundo da beleza e da moda e porquê não do meu dia-a-dia. Mas como eu sempre digo, quem está no controle de tudo é Deus, e nesse mesmo ano eu engravidei e deixei tudo, absolutamente tudo de lado.
Eu perdi contatos, posts, seguidores... parecia mentira tudo aquilo.

Mas Deus sabe mesmo de todas as coisas e nos mostra através de outras pessoas que nós não estamos sozinhas neste mundo.
O blog e o canal são o meu trabalho, de inicio realmente não ganhamos nada com isso, mas quando se faz o que se gosta você se supera e conquista confiança em si mesma e nas outras pessoas. Ser blogueira não foi somente uma escolha, foi amor pelo que se faz, por compartilhar experiência vividas e de conhecer ainda mais esse universo ''doido'' porém, gostoso.

Agora com o meu filho do lado eu tenho mais coragem e mais força para enfrentar tudo. Não sou uma mulher de ferro e nem quero ser. Vai ter horas eu que vou chorar (como sempre), não vou conseguir aparecer todos os dias, mas não é porque eu quero e sim porquê agora, eu tenho um pequeno que precisa de toda a minha atenção para tudo.
Eu cheguei até aqui, passei por muitas coisas e não é a toa que eu me sinto mais forte e encorajada para enfrentar esse mundão. Foi o meu Fernando que me resgatou da ''zona de conforto'' e me fez virar três em uma de um dia para o outro.
Não me arrependo de nenhum segundo da escolha que eu fiz, pois toda decisão de uma profissão tem seus altos e baixos. Minha consciência está mais do que tranquila e feliz.

E eu ouvir uma frase que dizia mais ou menos assim:
''Quando você faz o que gosta, você  não trabalha nenhum dia da sua vida.''
Então, é isso! Tomara que eu tenha conseguido mostrar para vocês o poque de eu ter me tornado uma blogueira.

Um beijo

10 comentários:

  1. Amei o post Jessica,essa vida na blogsfera não é fácil e a cada dia a gente se renova e está sujeita a novas conquistas,mas é como a frase diz,quando a gente ama o que faz tudo flui e acontece. bjs e sucesso sempre!

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  2. Essa nossa área é tão gostosa, né? Eu criei o blog há 6 anos como hobbie e hoje vejo como profissão também. Como você disse, tudo na vida tem seus altos e baixos, mas como a gente sabe que vai passar, a gente continua.
    Eu te acompanho desde quando criou o blog com o outro nome, acompanhei sua pausa e hoje continuo aqui! ^^
    Pode ter perdido alguns seguidores e parcerias, mas enquanto tiver ao menos uma pessoa, valerá a pena, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, Jéssica. Acho que as pessoas de sucesso são aquelas que carregam histórias e começam algo por amor, por aquilo ser significativo. Mesmo trabalhando somente com o blog por dois anos, todo mundo julga e me diz muitas coisas ruins - principalmente minha família. Mas não ligo. Estou realizando um sonho!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal saber um pouco mais da sua trajetória com blogs!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  6. adorei saber mais de como vc entrou pra esse mundo, blogar é mesmo uma delícia, mas só a gente conhece tbm tantos desafios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. "Quando você faz o que gosta, você não trabalha nenhum dia da sua vida". Me identifiquei muito com essa frase.. Me lembrei de uns anos atrás quando deu decidi que carreira seguir rs

    Amei saber a sua trajetória e por saber que você está mais "inspirada" e saiu da zona de conforto rs

    Bom final de semana ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Que trajetória linda, realmente quando escrevemos por amor é muito lindo
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  9. Que trajetória linda, realmente quando escrevemos por amor é muito lindo
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir