2018, um ano de muitas descobertas e agradecimentos


Hoje, eu trago o último post de 2018 no qual eu quero compartilhar toda a minha trajetória de novas descobertas, algumas decepções e claro um grande agradecimento por tudo que Deus proporcionou em minha vida.

Bom, a maioria já sabe que em Fevereiro foi o nascimento do meu filho, Fernando. O tão esperado encontro aconteceu da forma mais linda através de um parto cesárea no qual eu não me arrependo nenhum pouco de ter optado por esse canal de nascimento e que para mim foi sim, humanizado e inesquecível.

Ainda no comecinho, quando meu filho era um recém-nascido, muitas coisas aconteceram. E como eu sempre falo em todas as minha redes sociais, ser mãe não é fácil. Tem todo um sobre-peso nas nossas costas onde não podemos se quer dizer: ''Só mais 05 minutinhos'' e eu digo pra tudo, viu? Não é apenas em dormir mais vezes. Isso não existe, parece que essa nova geração de mães não pode chorar, não pode sentir medo, não pode querer ficar sozinha, não pode descansar... Ao meu ver, todos te olham com pré-julgamento até dentro da própria família.

Os três primeiros meses do Fe não foram glamourosos, foram de batalhas constante e diárias pra eu me tornar uma boa mãe, aquela mãe que faz tudo ao mesmo tempo ou pelo menos tenta. Isso não é o recomendado, mas meu amor, quem é que vai largar tudo pra ficar 24h a sua disposição? Ninguém! E mesmo se tivesse esse alguém eu não conseguiria suportar ver outra pessoa ''tomando'' meu lugar de mãe de primeira viagem.


Conseguir passar pelo puerpério, pelos choros, pelas más compreensões e graças a Deus eu e o meu filho somos que nem unha e carne. Se um não está por perto o outro sente a maior falta. É lindo de ver o meu filho me procurando, querendo ficar comigo, chorando quando me ver e me dando os braços para que eu o pegue. É lindo, é gratificante ver como nós dois viramos um só.

O Fernando está com 10 meses de pura saúde e esperteza. Quer mexer em tudo, falar e as vezes dá até tapinha no qual eu estou trabalhando em cima disso da melhor forma possível para que ele não fique traumatizado. Eu nunca gritei com ele e tenho certeza que eu jamais farei uma coisa dessa. Todo bebê/criança tem o seu momento de braveza, inquietação ou até manha para chamar a atenção, mas até o presente momento o meu sistema nervoso e a minha falta de paciência não foram atingidos, pelo contrário, quando isso acontece, eu fico calma, parece que nem sou eu, hahahahahaha. Olha como Deus nos capacita e nos surpreendi.



Meu ano de 2018 foi de uma experiência e amadurecimento que eu não estava esperando. Foram dias e noites pensando em tudo na minha vida e como eu pude chegar até aqui de uma maneira totalmente inesperada.

Meus pais foram as pessoas que mais me apoiaram em toda minha mudança. Sempre quando eu precisava lá estava os dois, de braços abertos para um aconchego quentinho e sem cobranças. Não importa o que era, eles me ajudavam, me incentivaram, me mostraram o melhor caminho e cá estou eu.
Por isso tenham em mente, família é a base de tudo sem dúvida.

E claro que eu não poderia de deixar de falar do meu blog no qual eu trabalho semanalmente tentando trazer os melhores conteúdos para que eu consiga transmitir meus conhecimentos e mostrar um outro lado da Jéssica. Aliás, não é só o blog, também tenho o canal que por sinal cresceu gradativamente mesmo eu ''voltando'' no meio do ano com os vídeos.

Comecei novamente porque isso é por amor e não apenas por dinheiro. O retorno vem com a minha dedicação e esforço. Tudo o que vocês lerem e verem aqui e lá no canal é somente eu quem crio.
Não é fácil, é bastante trabalhoso e eu preciso estar concentrada para que tudo saia da forma como eu quero. Sim, sou bem exigente comigo mesma afinal eu que sou a chefe e a funcionária da empresa e ainda cuido de filho e da casa... Não é todas quem tem essa disposição.

Por isso eu quero agradecer todos(as) que me acompanham e vão continuar me acompanhando porque eu estou com milhões de ideias para o ano de 2019, as empresas que confiaram e acreditaram no Jéssica Andrews Blog para divulgarem suas marcas e lojas e por todos aqueles que estão comigo todos os dias me dando força e me apoiando em todas as minhas metas e decisões.

Para todos vocês eu quero que o ano novo seja de muitas conquistas, bênção, trabalho, amor, saúde, money, amigos, família e gente do bem, porque é isso que o mundo cada vez mais precisa, de pessoas que se importam uma com as outras e de muito mais resiliencia.

O blog está saindo de férias, mas eu vou continuar ativa no Instagram e no canal

Eu ainda não tenho uma data estipulada para voltar por causa dos preparativos para festa de 01 ano do Fernando. A minha cabeça estará voltada para isso e eu não vou conseguir trazer conteúdos criativos para vocês até o dia 04/02. Mas não se preocupem, meu stories e canal estarão ativos e com muitas novidades. Espero vocês!

Então, é isso!

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas energias!

Um beijo


Você posde gostar também:

23 comentários

  1. Que lindo seu filho! Boas férias pra você e sua família, muita sorte na organização da festa hahah <3

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu filho.
    Boas férias é um bom ano novo

    blogbonecadolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. menina foi mesmo um ano cheio de desafios e aprendizado, ainda mais com o Fernando... que venha 2019 com mt mais alegrias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo e cheio de amor, oh meu Deus *-*
    Teu filho é lindo hein ♥

    Ser mãe é complicado às vezes mas quando a gente olha o rostinho do baby a gente esquece de todas as complicações né rsrs ♥

    Feliz Natal e ano novo, sentirei saudades daqui, volte logo mulher rs ♥♥


    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ano de grandes realizações e novidades. Que sua família continue linda assim sempre. Que o Fer cresça com muita saúde e sendo sempre essa fofura linda. Parabéns por ter um bebe tão lindo!
    Que o ano de 2019 lhe traga mais e mais realizações.
    Beijinhos.
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jesus te abençoe
    https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-cinza-girlmerry.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! parabéns seu filho é muito lindo!
    amei conhecer seu blog!
    bjs
    http://tatareiscosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Com certeza ser mãe não é fácil e já começa justamente pelos pré julgamentos sociais, de que agora que você se tornou mãe, precisa ser a melhor de todas! Mas, é claro que pensar assim é ridículo, toda mulher tem suas dificuldades, medos e angústias, mesmo depois de se tornar mãe. Mas é claro que sempre tem o outro lado, tem a felicidade em poder sentir que deu a vida a uma pessoinha que depende totalmente de você. Fico feliz que você tenha se tornado a melhor mãe que poderia ser, te acompanhando pelas redes sociais, eu pude perceber que você tem crescido e aprendendo muito junto com o seu filho, o Fê.
    E não demora pra voltar para o blog não! HUM!
    Que o ano que vem seja um novo ciclo de felicidade e muito amor pra você e sua família.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Jé, eu ainda não conhecia o seu blog, mas fiquei tão feliz por ler esse texto! Não sou mãe ainda e não consigo mensurar o quão feliz você deve ter ficado com o nascimento do seu neném, mas tenho certeza que foi além do possível. Espero que em 2019 você seja muito mais feliz e que o julgamento das pessoas acabe, porque ninguém sabe o que é viver a sua vida. Acredito que o seu amor pelo Fernando te torne a melhor mãe do mundo para ele!

    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que gracinha o Fernando!
    Cuidar de um blog e trazer conteúdo de qualidade já não é nem um pouco fácil, juntando com o combo da maternidade, eu só imagino o trabalhão, ainda mais tendo que lidar com julgamento alheio. Mas é lindo ver que tu faz tudo com muito carinho, amor e dedicação, é por isso que tudo dá tão certo, viu? Parabéns pela linda jornada e que 2019 seja mais incrível ainda!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Que menininho mais lindo <3 Que bom que apesar de tudo você consegue continuar paciente.
    Para sair de casa

    ResponderExcluir
  12. Seu ano deve ter sido muito movimentado, mais delicioso!

    yeah, dream high!

    ResponderExcluir
  13. Aahh essa é uma conquista e tanto né?
    Gente que gostosura, filhos são bençãos do Senhor!
    Que Deus abençoe vocês!
    Seguindo seu blog ♥

    Beijinhos *-*
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. 2018 foi um ano cheio de desafios!! Feliz Ano Novo para você e a família!! Que Deus continue abençoando vocês!!

    beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Espaço da Karoline

    ResponderExcluir
  16. Jessica apaixonei no Fernando! Ele e a coisa mais linda do mundo! Uma fofurinha mesmo! Que seu 2019 seja de ainda mais vitorias e aprendizados, Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Tô apaixonada e não é pouco pelo Fernando, que lindo Jéssica! Imagino o quanto essa mudança tenha mudado a sua vida de cabeça para baixo, e é nesse momento que a gente conhece nossa garra, né? Espero que seu 2019 seja preenchido com muito amor, luz e muita fé!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Que ano lindo você teve Jéssica ~ e que maravilhoso ler sobre a sua experiência com a maternidade! Parabéns por ter superado todos os desafios e que 2019 seja ainda mais bonito, pra você e para a sua família! O Fernando tá lindo demais gente!!! <3

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  19. O Fernando está cada vez mais lindo! Aliás, você também! ^^
    Foca na festinha dele e depois volte para cá com calma e muito conteúdo ótimo! Estarei esperando!

    Beijo e um ótimo 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  20. Foi um excelente ano, que 2019 seja muito bom também.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hello,

    So cute !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir
  22. Amiga, torço muito para você ter um ano repleto de coisas boas, assim como foi em 2018, em que você gerou um príncipe lindo e que te enche de alegria e amor. *--*
    Em 2018 eu tive um ano com fases muito boas, uma delas é minha independência financeira e meu estágio, estou tão feliz e enchendo minha mãe de orgulho. hehe
    Que 2019 seja repleto de coisas boas para nós, estou com saudades e ansiosa para você voltar com tudo aqui no blog.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir